Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passado

DicasPenteados

Os anos 80 foram incríveis, não é mesmo? Todas aquelas cores, visuais extravagantes e músicas dançantes roubaram o coração de quem viveu naquela época -e até mesmo de quem não viveu. Essa década foi um período cheio de inspirações e referências mais do que marcantes e, por esse motivo, ainda hoje vemos tendências influenciadas por ela voltando para o mundo da moda com roupas e estilos de cabelo anos 80. Quer conferir o que não sai da cabeça da galera hoje, mas que pertence a esse passado tão especial? Então vem com a gente para a viagem no tempo mais atual de todas!

Cabelos anos 80: corte pigmaleão

O corte pigmaleão foi febre nos anos 80 e, embora nas décadas seguintes tenha sido considerado “cafona”, agora ele voltou com tudo. É claro que repaginado e mais atual, mas ainda valorizando o estilo despojado e cheio de volume. A principal releitura do pigmaleão hoje é o shag hair. Que faz esse estilo bagunçadinho, sem se preocupar em apresentar cachos muito definidos ou perfeitos. Aqui o look é descolado, um mix de camadas e fios desconexos com várias graduações.

Cabelos anos 80: cachos volumosos

Os anos 90 e 2000 foram as décadas em que, cada vez mais, os cabelos perderam o volume. Os cachos e ondas deram lugar a ditadura do liso, com fios perfeitamente chapados e alinhados. Porém, nos últimos anos os cachos volumosos recuperaram a força que tinham lá atrás nos anos 80 e se vê cada vez mais as molinhas lá no alto, valorizando a natureza dos cabelos cacheados e crespos. Camadas volumosas e pouco alinhadas estão fazendo o estilo retrô anos 80 mais uma vez.

Cabelos anos 80: franja com fios cacheados

Quem é que nunca viu fotos dos anos 80 em que a franja e os cabelos cacheados eram a bola da vez? Com o passar dos anos, a franja com cachos também foi cedendo ao decreto dos fios lisos, mas, agora, ninguém mais precisa se submeter a prancha para apostar na franja. As cacheadas, além de assumirem seus fios naturais, como nos anos 80, resgataram também todo o charme da franjinha que, combinada com as madeixas espiraladas, conferem um look cheio de atitude e mega retrô.

Cabelos anos 80: penteados com rabo de cavalo

Os penteados com rabo de cavalo também eram sucesso total nos anos 80 e atualmente voltaram conquistando o coração das mulheres, desde as mais jovens até as mais maduras, que não abrem mão de um visu estiloso. Relembre dois desses penteados que hoje estão em alta.

Shih-Tzu hair

É aquele rabo de cavalo que fica preso só no topo da cabeça, com o resto dos fios soltos, igual ao penteado do pet mesmo. O look é tendência! Veja como fazer:

  1. Separe o cabelo do topo da cabeça.
  2. Monte um rabo de cavalo alto usando as mãos.
  3. Prenda com um elástico.
  4. Ajeite os fios soltos que ficaram embaixo do jeito que achar melhor.

Prontinho!

Dica: essa é uma ótima opção de penteado para cabelo curto, tanto quanto para os compridos.

Rabo de cavalo alto lateral

Esse, além de ter a maior cara de look retrô e deixar o visual mais jovem, ainda consegue ter um toque sedutor e alonga a silhueta. Legal, né? Aprenda a reproduzir:

  1. Junte todo o cabelo no topo da cabeça, porém, mais para a lateral.
  2. Mantenha os fios bem firmes nessa posição e prenda com um elástico.
  3. Se quiser dar mais volume ao penteado, coloque um grampo invertido no meio do eixo do rabo de cavalo e dê uma volta, de modo que o grampo fique espetado no meio do penteado, dando sustentação.

É isso!

Dica: você também pode fazer esse penteado usando um turbante na amarração, fica divino!

Gostou de relembrar os tipos de cabelo anos 80? O melhor é que essas tendências que voltaram são lindíssimas e super atuais. Então, não perca tempo e se joga!

Cabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passadoCabelo anos 80: tendências atuais que fizeram sucesso no passado

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados