Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Bigudinho: aprenda tudo sobre essa texturização incrível

DicasTécnicas

Procurando aquela texturização poderosa para deixar seus cachos perfeitos com aquela definição apaixonante? Que tal apostar no bigudinho? Não sabe texturizar os fios com esse utensílio milagroso? Calma, migs! A gente explica! Vem!

Por que apostar no bigudinho?

Além de manter os cachos por muito mais tempo e ser super versátil, pois permite que você escolha o tamanho do seu cacho, ele ainda é a melhor opção para quem está em transição. Isso porque promove fios mega definidos e efeito prolongado. É um sonho de texturização. Realizar esse procedimento pode parecer um pouco trabalhoso no início, mas, depois de pegar a prática fica fácil, você vai ver! Confira abaixo o passo a passo!

Texturização com bigudinho: passo a passo

Bigudinho: aprenda tudo sobre essa texturização incrível

  1. Separe várias mechas de cabelo e prenda-as;
  2. Pegue uma delas e aplique o seu finalizador favorito (sem exagerar);
  3. Depois enrole a mecha no bigudinho e leve as pontas do objeto até a raiz, prenda com grampos;
  4. Faça o mesmo em todas as outras mechas;
  5. Por fim, aguarde até que os fios sequem e retire os bigudinhos.

Feito!

Como fazer bigudinho de papel alumínio

Bigudinho: aprenda tudo sobre essa texturização incrível

Esse método além de fácil é baratíssimo, afinal, você nem precisa comprar os bigudinhos. Para realizar, corte tiras de papel alumínio, a dimensão vai depender do tamanho dos cachos que você vai querer. Para cachos menores as tiras serão pequenas e para os maiores tiras grandes. Aí é só amassar o papel formando “minhoquinhas” como se fossem bigudinhos e realizar o passo a passo que explicamos acima.

Texturização com bigudinho é permanente?

Não. Essa texturização sai completamente após a lavagem dos fios, isso porque não se trata de um processo químico. Se você procura como fazer permanente, a nossa indicação é que recorra a um profissional qualificado, para que ele possa realizar esse procedimento com toda a cautela necessária, já que se trata de uma etapa que pode danificar as madeixas, como qualquer outra química.

Melhores finalizadores para usar com o bigudinho

  • Creme para pentear de Babosa “Pra Divar” #todecacho: promove um resultado leve, cheio de movimento e volume, além de uma super hidratação;
  • Ativador de cachos Vinagre de Maçã #todecacho: concede cachos super definidos, brilhantes e com o volume reduzido.
  • Gelatina Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho: muito mais fixação para a sua texturização.

Fala sério, é bem menos complicado do que você pensava, não é verdade? Então está na hora de se jogar de cabeça na texturização com bigudinho e arrasar com seus cachos BAPHÔNICOS!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados