Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Eu amo a babosa e não uso apenas no cabelo

Eu amo a babosa e não uso apenas no cabelo

Eita, trem! Que a Juba tá de volta aqui, Brasil!

Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a babosa, ou Aloe Vera. Boto fé que você já ouviu a sua avó te dizer que “babosa é ótimo pro cabelo”, mas mana, e se eu te contar que ela fantástica pra sua saúde em diversos sentidos, você acredita?

Vou listar aqui alguns dos benefícios dessa plantinha milagrosa: efeitos calmantes, cicatrizantes, anestésicos, anti-térmicos e anti-inflamatórios, além de ser ótima para hidratar cabelos e pele. É mole? É mole, sim, e ainda super prática de usar.
Se não quiser ou não puder comprar produtos à base de Aloe Vera você pode plantar em um vasinho na sua casa porque ela é mega fácil de cuidar e muito resistente. Aí você pode fazer sucos para combater a gripe, pode optar por fazer gel de babosa para usar no cabelo, um esfoliante para a sua juba, um spray com babosa para borrifar e hidratar, condicionador de babosa com óleo de coco.

Leia também: Saiba como usar o óleo de coco para cabelo e seus benefícios

E não para por aí não: se você tem a pele com muita acne essa plantinha também pode ser sua liada neste sentido. É só fazer uma máscara de babosa e argila, por exemplo. E pro corpo, sua pele vai amar se você fizer pra ela um hidratante a base de óleo vegetal e babosa. Ufa, mana, são tantas receitas e tantas formas de usar que cê precisa de uma muda pra ontem. Rsrs

É tanto benefício que a gente chega a ficar surpresa. Se você usar na pele com bucha vegetal a babosa reduz a celulite, ela também trata gripes e resfriados, ajuda no tratamento de queimaduras de Sol, melhora a digestão e a imunidade, alivia problemas bucais, controla o colesterol, combate pedras nos rins, ajuda a emagrecer, é antirrugas natural entre tantas outras inúmeras funções.

Leia também: Melhores cuidados para ter com a pele

Mas, lembre-se que tudo deve ser avaliado caso a caso. Eu, como sou adepta a tratamentos alternativos e amo tudo que é natural. Aliás, tenho aqui minha muda de babosa e até separei uma receita que amo pra compartilhar com você.

Gel de Aloe Vera para hidratar e fortalecer os cabelos

Ingredientes

• 1 colher de sopa de gel de babosa;
• Creme de tratamento (quantidade que você já usa).

Modo de usar

• Lave os cabelos;
• Misture o gel (miolo transparente) da babosa com o creme;
• Aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos;
• Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos;
• Em seguida, enxágue os cabelos, retirando bem toda a mistura.

Leita também: Misturinhas caseiras: Diga sim para hidratação em seus cabelos

Amo estar aqui compartilhando dicas com você, manas. Espero que vocês tenham curtido e possam aproveitar muito as dicas. Depois me conta como foi.

Um bejiin

Posts Recentes:

Posts mais acessados