Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Desintoxicando: por que cuidar de si é tão bom

Você já reparou como a rotina diária acaba nos intoxicando, fazendo nos apegar a costumes muitas vezes não tão saudáveis? Isso acontece porque, com o passar dos anos, o trabalho e as cobranças diárias se tornam mais densas e intensas.

Desintoxicando: por que cuidar de si é tão bom

Será que, por conta disso, acabamos esquecendo do nosso interior? Essa é a pergunta que me faço sempre. Graças a globalização, a rapidez que todo o globo se comunica, nós temos muito mais acesso às informações do que a 10 anos atrás, por exemplo. E mesmo assim, mesmo com tantas informações importantes e preventivas, principalmente com relação a nossa saúde, nós não conseguimos segui-las. Eu também não sei a resposta – e se você souber me avisa, está bem? Mas de uma coisa eu sei, é preciso fazer! É preciso mudar e desacelerar desse mundo tão acelerado.

Por isso, vim propor para algumas mudanças, mas calma! Nada absurdo! São pouquíssimas coisinhas que podem mudar o seu interior e sua qualidade de vida.

Primeiro: que tal desligar o celular quando for dormir? Eu sou a prova viva de que meu sono fica mil vezes melhor quando durmo longe do celular ou se durmo com ele por perto, mantenho-o desligado.

Meditação? Sim! Uma respiração de 10 minutos, em um lugar que você se sinta à vontade. Principalmente com a energia de alguma árvore, sol ou ar livre… isso já energiza e desacelera. No começo é difícil, não vou mentir. Eu, por exemplo, não conseguia me concentrar. Não sabia o que pensar, era estranho, mas com a prática fazer aquela respiração rápida virou meu refúgio.

Desintoxicando: por que cuidar de si é tão bom

E ler um livro? Hein, hein, hein? Mas não vale ler no celular. Tem que se desconectar do exterior e conectar no livro. É mágico.
E ó, você pode também fazer aquela máscara para hidratar o cabelo enquanto lê um capítulo. Quer praticidade melhor que essa? Não, né?!!!

Desintoxicando: por que cuidar de si é tão bom

Beijos

Posts Recentes:

Posts mais acessados