Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Autoestima na transição capilar

Cabelos CacheadosConhecimentoDicas

Oi, minha gente? Hoje vamos conversar sobre um assunto lindo e necessário: “Autoestima na transição capilar”. É possível? Sim, é possível e muito necessário! Espero poder ajudá-los e inspirá-los bastante! Vamos lá?

Autoestima na transição capilar

A transição capilar é um processo bastante complexo, ainda que as pessoas que vejam de fora achem algo exagerado, do tipo: “ah, mas é só um cabelo”, é um período muito transitório em todos os sentidos, como o próprio nome já diz. Período de grande mudança interior, de se conhecer e de enfrentar desafios. É um tempo de se autoafirmar e conhecer sua própria personalidade.

“Mas se sentir bem e bonita é possível na transição? Como?”

 

Vou te dar algumas dicas que vão te animar bastante!

Realmente queira mudar!

É fato que cachos estão em alta. Infelizmente podemos nos agarrar a motivação errada “da coisa”. Fazer algo porque todo mundo está fazendo não vale muita a pena. Moda passa e é algo que você tem que acompanhar. Assumir algo que vem do seu DNA vai muito além disso. Não é legal nenhum tipo de ditadura, o legal é você fazer algo que te faz bem e que diz sobre sua essência. Ainda que não seja bem aceito. Então, de qualquer forma, só faça mesmo se for algo que você quer.

Procure métodos para enfrentar a transição

Claro que existe toda a parte interior, que de fato é a que mais transparece. Mas se você se sentir bonita e confiante, isso vai te fazer bem de forma geral. Na transição, procure métodos de passar por isso se sentindo linda. Existem texturizações, penteados e até produtos pensados especialmente para te ajudar nesse período. Não pira, tá amiga? Haha.

Sempre que não se sentir bem, faça algo para melhorar

Assim como tudo na vida, mesmo que você seja segura, terão dias que você vai estar “para baixo”, se sentindo feia e triste. Porém, sempre que passar por isso, se anime e procure fazer coisas que te alegram. Se joga na maquiagem, faça um dia de beleza, saia com os amigos e seja feliz. É um período de plantar coisas boas, os resultados compensarão. Tenha certeza!

Tenha determinação e personalidade

Sim, não será tão fácil. Você vai ter que lidar com bastante críticas, tanto de pessoas dizendo que preferem você lisa, quanto piadas e etc… Mas se você for segura no que quer, esse tipo de coisa não irá te fazer desistir. Se agarre as pessoas que te apoiam e siga em frente. Inspirações também são importantes para te dar ainda mais força e animação, porém, é mais incrível ainda se você mesma for a sua maior fonte de inspiração!

Experimente o resultado de tudo

Quando você passar por tudo isso, vai ser aquele suspiro de gratidão, amor e entusiasmo. Você se sentirá tão bem, completa e segura que irá atrair as pessoas para perto de você. Pessoas que viram o seu tempo de transição vão começar a te levar como exemplo e inspiração. Inspirar pessoas a se amarem é incrível!

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado do nosso papo de amigas, tá? Que ele tenha ajudado vocês de alguma forma!
E lembre-se: você é linda, independentemente de qualquer coisa. O mais lindo é ser você mesma!

Beijo e até a próxima!

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados