Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ativar o cabelo cacheado e crespo: aprenda como definir!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Uma das maiores metas das pessoas que estão entrando na transição capilar, ou que querem assumir os seus cabelos, é ativar os cachos. Do ondulado tipo 2 ao crespo tipo 4 o desejo é o mesmo:  ver suas molinhas definidas e ativadas. Por isso hoje eu trouxe algumas dicas para te ajudar um pouco mais, então preste atenção em todos os detalhes e dicas para não perder nadinha!

Dica 1-

Cuide muito bem do seu cabelo, de preferência seguindo um cronograma capilar. Manter a saúde do seu cabelo garante melhor finalização e assim ele terá os melhores resultados.

Dica 2-

Procure técnicas de finalização que ajudem na definição. A que eu mais indico é a técnica “fitagem” na qual você divide o cabelo em algumas partes, depois aplica uma boa quantidade de produto e começa a dividi-lo em fitas. Essas fitas quando secar formará cada uma um cacho.

Dica 3-

Opte por finalizar com ativadores de cachos, os ativadores de cachos possuem ingredientes específicos para essa função. Um que eu estou amando usar é o da linha Pra Conquistar da #todecacho, além do cheiro maravilhoso, esse produto é liberado e vegano, maravilhoso demais!

Ativar o cabelo cacheado e crespo: aprenda como definir!

Dica 4-

Amasse bastante o seu cabelo, pois amassar é um dos principais segredos para que o seu cabelo forme os cachos. Para evitar o frizz você pode fazer isso usando uma toalha de pelo curto, ou até mesmo papel toalha, tanto para tirar o excesso de produto do cabelo, quanto para ajudar na finalização, essa dica é maravilhosa.

Essas foram as dicas de hoje e eu espero que elas possam ajudar vocês!
Até a próxima!

Ca Martins

Canal Ca Martins

Posts Recentes:

Posts mais acessados