Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aprenda a usar o difusor de cachos e ele será seu melhor amigo

Conhecimento

Aprenda a usar o difusor de cachos e ele será seu melhor amigo

Muitas mulheres reclamam de não conseguir conseguir dar às madeixas onduladas, cacheadas e crespas o resultado que gostariam, mas, calma! Isso acontece porque você ainda não descobriu as melhores técnicas de finalização e o uso correto do difusor está entre elas. Fica com a gente e veja tudinho sobre esse aparato que vai mudar a vida dos seus cachos! Ah, e se você já usou o difusor de cachos e não gostou, é porque você nunca viu as nossas dicas de como usá-lo adequadamente! Curiosa? Então bora lá!

O que é o difusor de cachos e para que serve?

O difusor de cachos é um aparato geralmente acoplado na ponta do secador de cabelo. Ele serve para, como bem diz o nome, difundir o ar do secador entre as mechas do cabelo, espalhando a temperatura e secando os fios por igual.

Quais os benefícios de usar o difusor de cachos?

Por distribuir o ar, geralmente quente, por toda a mecha escolhida, o difusor protege os fios do jato direto do secador, que acaba protegendo as madeixas de danos maiores. Ele também proporciona uma secagem mais rápida e um cabelo super definido, com menor chance de desmanchar. Além disso, promove um resultado mais natural e menos frizz.

O difusor de cachos é indicado para quais tipos de curvaturas?

O difusor é um aparelho extremamente versátil, pois vai bem com cabelos de qualquer curvatura, dando aos fios ondulados um resultado bem natural, aos cachos molinhas super definidas e ao crespo mechas ainda mais texturizadas.

Quais os modelos de difusor existentes?

Para você todos os difusores são iguais? Tudo bem, você não é a única a pensar isso! Muita gente não sabe que existem outros modelos de difusor, mas eles existem sim e trazem diferentes resultados. Dá só uma olhada!

Difusor de cachos original

O modelo original e mais comum de difusor é aquele que tem o tamanho de uma mão, aproximadamente. Ele é também o mais popular, pois é o mais fácil de ser manuseado, além de ser a melhor opção para secar o fio completamente por mechas.

Difusor de cachos grande

É a melhor opção para quem tem pouco tempo para perder. Isso porque seu tamanho permite que o cabelo seja colocado por completo dentro dele. Ele pode não ter a precisão de secagem do modelo anterior, porém, ainda assim apresenta uma secagem mega rápida e prática.

Difusor de cachos em formato de “mão”

Esse difusor é muito funcional, pois, o seu formato que simula uma mão “apertando” os cachos é muito útil para distribuir o ar para a secagem, sem contar que protege o formato dos cachos. Por ter as extremidades mais finas, onde seriam os dedos, permite que o fio saia seco até mesmo na raiz, e sem prejudicar a saúde da fibra capilar.

Difusor improvisado

O segredo do difusor é usá-lo para secar os fios de baixo para cima, porém, se você está sem grana ou em uma viagem em que não podia levar ou esqueceu o difusor em casa, há uma outra maneira de conseguir isso. Preparada para descobrir? É o secador “fake” improvisado com a peneira de cozinha. Isso mesmo! A peneira permite que você deposite os cachinhos dentro dela, sem desmanchá-los, e ainda que aqueça com o secador de baixo para cima. É claro que ela não é tão eficiente quando um difusor que foi desenvolvido para isso, porém, quebra um galho bem grande!

Como usar e quais produtos usar para fixar os cachos?

Agora que você já está mais por dentro sobre o universo do difusor, vamos deixar aqui todas as diquinhas, desde o primeiro passo, para conseguir uma finalização perfeita com o seu. Bora lá?

Lavagem

Os cabelos com curvatura geralmente apresentam fios mais ressecados, portanto, uma boa pedida é investir em em shampoos liberados durante a higienização das madeixas. Isso porque eles promovem uma limpeza suave, sem retirar por completo o óleo natural que é essencial ao cabelo cacheado ou crespo. Esse efeito garante fios com sua definição natural preservada.

Tratamentos

Um cabelo maltratado, danificado, ressecado ou quebradiço geralmente perde um pouco da sua capacidade natural de definição. Ou seja, os cachos ficam meio sem formato, no caso dos crespos as madeixas ficam opacas e sem vida, influenciando no resultado depois da finalização com o difusor. Portanto, para facilitar a sua finalização e garantir um efeito incrível, é preciso manter as madeixas sempre saudáveis. A melhor maneira de conseguiur isso é seguir regularmente um cronograma capilar com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, não se esqueça de que umectação com óleos vegetais é lei para cacheadas e crespas, portanto, deve estar sempre ao seu lado. Ah, e nunca se esqueça de finalizar o tratamento com o condicionador para selar a cutícula capilar, preservando os benefícios recebidos. Depois é só enxaguar.

Finalizadores

Um bom finalizador faz toda a diferença no resultado final. Isso porque, apenas escolhendo o finalizador perfeito para o seu tipo de fio é que ele vai receber os cuidados necessários à sua natureza, proporcionando um efeito lindíssimo e autêntico. É o finalizador que vai dizer se o seu cabelo vai ter aquela definição maravilhosa ou volume poderoso ao final do uso do difusor. Essa dupla trabalha junto para promover os melhores resultados, portanto, não deixe conhecer o seu cabelo e ler muito bem as embalagens para entender se aquele produto é indicado para você. Veja algumas sugestões:

-Cabelos ondulados a cacheados (2ABC-3A): creme para pentear Cachos dos Sonhos #todecacho;
-Cacheados a crespos (3BC): creme para pentear Crespo Divino #todecacho;
-Crespos a crespíssimos (4ABC): creme para pentear Crespíssimo Poderoso #todecacho.

Outro detalhe importante é não esquecer de aplicar também um protetor térmico antes do uso do difusor. Também existem finalizadores que já possuem proteção térmica, como o leave-in CC Cream Maria Natureza da Salon Line, que é multifuncional.

Finalização

Depois de lavar corretamente, tratar dos fios e aplicar um bom finalizador está na hora de finalizar esse cabelitcho. Aqui vale uma fitagem simples ou estruturada, dedoliss, rake and shake… a escolha fica de acordo com o resultado que você busca com essa finalização. Portanto, depois de aplicar o produto certo e caprichar na finalização chegou a hora de usar o difusor e vamos mostrar exatamente como fazer isso!

Difusor

Confira as dicas especiais usando seu difusor:

-Antes de começar, retire o excesso de água do fio com um tecido de algodão para evitar o frizz;
-Lembre-se de desembaraçar o cabelo com uma escova ou pente de dentes largos;
-Mais uma vez: o protetor térmico é importantíssimo;
-Seque o cabelo dividindo-o em mechas e colocando dentro do bico do difusor;
-Sempre use o aparelho de baixo para cima;
-Nunca use a temperatura muito quente para não danificar o fio, a média é suficiente;
-Não deixe o aparelho parado por muito tempo na mesma posição ou mecha de cabelo, vá trocando constantemente;
-Ao final, aplique um jato de vento frio (sem o difusor) para promover mais brilho aos cachos e prevenir o cabelo do frizz.

Dica especial: experimente o Difusor Star Cachos da Salon Line, que além de pode ser acoplado em qualquer secador (demais, né?), ainda foi desenvolvido a fim de reduzir o frizz e estimular o formato natural dos cachos. Vale a pena conhecer as maravilhas desse difusor de cachos!

Aprenda a usar o difusor de cachos e ele será seu melhor amigo
5 (100%) 3 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados