Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Acidificante: o que é um acidificante e como usar

CuidadosDicasTratamento Capilar

Para quem nunca ouviu falar em acidificante ou já ouviu mas está interessada em descobrir novos detalhes sobre o assunto, aqui é o lugar certo! Vem com a gente porque vamos explicar tudinho!

O que é acidificante capilar?

Acidificante capilar é um produto que pode ser industrializado ou feito em casa, que serve para tornar o cabelo mais ácido, equilibrando o seu PH.

Pode ser usado em todos os tipos de fio, principalmente nos cabelos cacheados e crespos que tiverem sido submetidos a processos químicos.

Para que serve o acidificante capilar?

O acidificante fecha as cutículas capilares para que os fios se tornem mais saudáveis, brilhantes e, principalmente, alinhados.

Ação do acidificante

Vamos falar sobre PH!

A escala de PH mede o nível de acidez do nosso corpo determinando se ele está ácido, neutro ou alcalino. Quando aplicamos produtos químicos os fios podem sofrer alteração de  ácidos para neutros ou alcalinos.

Geralmente as escamas dos fios ficam fechadas, mas, quando isso acontece, elas se abrem, deixando as madeixas vulneráveis. O que também atrapalha a absorção de água e nutrientes, fragilizando os fios.

Portanto, a ação do acidificante é baixar o nível do PH capilar para que ele se torne ácido novamente e suas escamas se fechem.  

Como fazer acidificante?

Sabia que dá para fazer o seu próprio acidificante em casa? Veja só!

Você só precisa misturar 3 partes de condicionador com uma parte de vinagre de maçã. Depois misture bem.

Como usar acidificante capilar?

Aplique o acidificante nos fios logo depois do shampoo. Após aguardar alguns minutos, lave muito bem e aplique a máscara hidratante. Finalize com o condicionador.

Ah, e se você que curte o resultado acidificante do vinagre de maçã nos fios, o que acha de investir também na finalização? Experimente a linha de finalizadores de vinagre de maçã #todecacho da Salon Line para fios brilhantes e sem frizz.

Como manter os cabelos saudáveis por mais tempo

Para uma cabeleira sempre saudável invista sempre na hidratação para cabelo ou em um cronograma capilar completo, composto por etapas de nutrição e reconstrução, além, é claro, de hidratação.

Para a nutrição dos fios você pode fazer umectação capilar, usando óleos vegetais. Já para a reconstrução, aposte em produtos com queratina na composição. A hidratação pode ser realizada normalmente com máscaras de tratamento hidratante.

Agora que você já sabe o que faz o acidificante capilar, procure saber se os seus fios estão precisando desse tipo de tratamento e invista nele!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados