Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 motivos para conhecer seu cabelo

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCuidados

Oi, minha gente, tudo bem?

Você sabia que é extremamente importante conhecer o seu cabelo? Sim, isso mesmo: aprender e entender tudo sobre os fios fica mais fácil e prático mantê-los lindos, saudáveis e bem cuidados. Vou mencionar 5 motivos pelos quais você PRECISA conhecer o seu próprio cabelo. Vamos lá!

LAVAGEM: você precisa saber quantas lavagens por semana o seu cabelo se comporta melhor. Por exemplo, o meu cabelo precisa ser lavado de 2 à 3 vezes por semana, pois essa é a quantidade ideal para que ele fique sempre limpo e principalmente para que não danifique. Observe bem isso no seu cabelo e execute da melhor forma.

TÉCNICAS: esse quesito é muito interessante. Você já parou para pensar sobre as técnicas liberadas? Ué, se são boas por que simplesmente todo mundo não é adepto a elas? É muito relativo, vai de cabelo para cabelo. Conversando com amigas descobri que nem sempre os cabelos se comportam melhor usando os produtos liberados. Então teste as duas formas e veja qual resultado agrada mais.

TRATAMENTOS: esse pode ser um dos pontos mais fundamentais. Você já ouviu falar no cronograma capilar, certo? Quando nosso cabelo apresenta algum problema, é muito provável que ele precise de HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO OU RECONSTRUÇÃO para se recuperar. Como saber disso? Conhecendo-o! É normal ficarmos frustradas ao tratar dos fios e perceber que eles não estão respondendo positivamente. Isso pode acontecer porque você está fazendo alguma das etapas de forma errada. Sabendo exatamente do que os fios precisam fica mais fácil acertar nas doses de hidratação e nutrientes. Só assim você vai conseguir combater o problema e ter fios saudáveis e lindos sempre.

5 motivos para conhecer seu cabelo

PRODUTOS: sim, conhecer seu cabelo é primordial para saber quais produtos usar e não sair por aí “jogando dinheiro fora”! Isso vale até para quando você quiser algo diferente, como por exemplo, um cabelo mais definido ou volumoso. Enfim, para garantir o resultado desejado é importante saber quais produtinhos deixam seus fios incríveis, assim, fica mais fácil testá-los e acertar na escolha.

FINALIZAÇÃO: essa parte é muito fácil de entender! Sempre temos nossas finalizações favoritas, certo? Quando vamos para um compromisso super especial queremos nosso cabelo “MARAVILHOSO”, não é mesmo? E, como conseguimos isso? Conhecendo e sabendo quais finalizações mais funcionam para os fios. Eu, por exemplo, sou “a louca das finalizações” e saio testando tudo. E isso é ótimo, pois só assim descobriremos todas as formas possíveis de finalizar e redescobriremos mais ainda nosso cabelo!

Então, minha gente, gostaram? Espero que tenham aprendido bastante e que tudo isso torne seus cuidados com os fios ainda mais precisos e fáceis. Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados