Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 coisas que homens crespos e cacheados precisam saber

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Antes de começar o post, gostaria de me apresentar e agradecer muito o convite da equipe da Salon Line, para que eu também escreva para o blog! Sempre utilizei produtos da Salon Line (principalmente antes de usar meu cabelo natural) e por isso fico feliz de também poder contribuir com eles.

Me chamo Felipe Monteiro, também conhecido como Phills, tenho 25 anos (creio que 26 quando esse post for divulgado), sou carioca, mas atualmente morando em Lyon, na França.

Comecei a criar vídeos quando, em uma busca sem sucesso por canal « masculino » que abordavam o tema cabelo crespo/cacheado, em 2013. Desde então, fiz dois vídeos e parei por conta da faculdade e trabalho, mas voltei em junho de 2015 e estamos ai até hoje (youtube.com/phillsmonteiro). Tenho também uma pagina no facebook, chamada Feels Black e recentemente criei um blog (feelsblack.com) para escrever minhas ideias e até mesmo comentar melhor sobre o que falo em video no canal.

Enfim, vamos ao post?

5 coisas que homens crespos e cacheados precisam saber:

  1. Seu cabelo é maravilhoso do jeito que é! Não queira o MESMO cabelo do fulano (a), aceite-se!
  2. Seu cabelo não é RUIM, DURO ou todos esses pejorativos que tentam « definir » nosso tipo de cabelo. Não acredite nisso. Seu cabelo é CRESPO ou CACHEADO e é lindo!
  3. Sim! Você pode usar turbantes, faixas, laços, presilhas, tudo que você quiser/gostar!
  4. Confesso que nem sempre é fácil cuidar do cabelo, mas é extremamente satisfatório você ter seu cabelo do jeito que você gosta, seu natural!
  5. Cuide sempre do seu cabelo. Semanalmente, se possível, 2x na semana! Dê preferências para óleos 100% vegetais nos tratamentos, nosso cabelo ama!

Essas foram algumas dicas que pude dar pra vocês hoje, mas em breve teremos mais!

Espero que tenham gostado e, mais uma vez, muitíssimo obrigado à Salon Line pelo convite, amei!

Um grande beijo! 🙂

Phills Monteiro

Blog Feels Black

Posts Recentes:

Posts mais acessados