Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 Coisas que fiz para o meu cabelo cair menos

ConhecimentoCuidadosDicas

Desde que comecei minha transição capilar meus fios mudaram muito. Quem me acompanhou desde o começo deve ter reparado: foi uma verdadeira transformação na minha vida. O jeito que eu me enxergo no espelho, os cuidados diários que tenho com o cabelo na hora de cuidar ou finalizar e até a até minha própria alimentação. Pequenas mudanças me ajudaram muito a ter o meu cabelo de volta e hoje eu vou compartilhar algumas dicas que podem te ajudar também.

5 Coisas que fiz para o meu cabelo cair menos

1. Pentear o cabelo apenas durante o banho

Quase nunca desembaraço meu cabelo seco ou fora do banho. Sempre reservo alguns minutinhos no chuveiro quando o condicionar ou a máscara de tratamento estão agindo. Com a ajuda dos produtos meus fios ficam mais maleáveis e os nós vão se desfazendo com o dedo mesmo e sem muito esforço. Depois, já fora do banho, uso uma toalha de microfibra para absorver o excesso de água e amassar os fios. Pronto. Nada de minutos de dor e sofrimento usando escova ou pente. Se eu quiser usar, tudo bem também, já que os fios já vão bem soltinhos.

2. Não prender os fios com tanta força

Logo que comecei a minha transição eu vivia prendendo meu cabelo. O-tempo-todo. Como passei anos alisando eu usava um elástico convencional e prendia com força pra ficar bem firme e não dar mais trabalho. Resultado? Toda vez que eu soltava os fios estavam marcados e acabavam caindo aos montes. Agora sempre tento prender de uma forma mais leve e com um elástico de tecido que não fragiliza tanto os fios.

3. Se alimentar bem

Não adianta você gastar uma fortuna em produtos se você não está se preocupando com sua alimentação. Seu cabelo é um reflexo do que você come. Monte uma dieta rica em Ômega 3 (Salmão, sardinha, nozes, sementes de linhaça), Vitamina A (Cenoura, tomate, mamão), Vitamina C (Morango, laranja, limão, kiwi), Ferro (Beterraba, feijão, fígado) e Zinco (Sementes de abóbora, amendoim, amêndoa).

4. Produtos feitos para você

Hoje em dia existem muitas marcas e produtos criados especialmente para o seu tipo ou problema capilar. Lá no site da Salon Line mesmo você encontra muitas ideias e explicações que vão te ajudar na hora de decidir qual linha mais tem a ver com a fase atual do seu cabelo.

5. Seu cabelo pode estar querendo te dizer algo

Seu cabelo pode estar caindo por diferentes motivos, isso inclusive pode ser sinal de algo grave relacionado a sua saúde física ou mental, portanto, a única pessoa que pode diagnosticar com precisão é um médico especialista no assunto. Exames vão te ajudar a descobrir a causa.

No meu caso, por exemplo, a queda tem a ver com ansiedade. Em algumas épocas do ano fico mais ansiosa e o meu cabelo reflete isso. O que me ajuda é pensar que todas as fases – as boas e as ruins – passam e que a melhor forma de lidar com algo que estou sentindo (e que nem sempre depende só de mim) é manter a calma e respirar fundo. Ler, caminhar, ter contato com a natureza e assistir minhas séries favoritas sempre me ajuda muito. A cabeça da gente também precisa de tempo e cuidados especiais – não só o cabelo. rs.

Não sei se vocês viram, mas ano passado tive a honra de conversar com o Dr. Bedin e mesmo longe ele conseguiu me tirar diversas dúvidas. Pode ser útil pra vocês também. Vejam só:
https://www.youtube.com/watch?v=MwJUkz9WtXE

Espero que tenham gostado das minhas dicas e que a gente se encontre em breve num encontrinho por aí. 🙂

Posts Recentes:

Posts mais acessados