Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 Motivos para deixar o cabelo crescer

ConhecimentoDicasHistórias

Há 14 anos, quando vi a primeira foto de um homem de Black Power, minha reação foi: “Nossa, quanta diferença!” Pois, na época, em que bonito para garotos negros era ter a cabeça raspada ou fazer alisamento. Mas, como eu queria ser diferente optei pelo caminho dos alisamentos, já que era o menos usado! A foto por sinal era de um cantor muito famoso chamado Lenny Kravitz, lembro de um amigo me falar: “Porque você não tenta? Vai ficar legal!”.
Como não conhecia ninguém por perto que tivesse o cabelo daquele jeito, parei de alisar e aderi ao Black Power… Aqui estou até hoje!
Mas para os homens que ainda não se convenceram a usar o black, aqui vai 3 bons motivos!

1 – Em um mundo que dita como se vestir, andar e falar, se destaca quem tem autenticidade e personalidade própria.
Seu cabelo fala muito sobre você, então vale a pena se perguntar se o cabelo que você usa hoje é porque você gosta ou por que fizeram você gostar?

2 – Imagine poder fazer tudo que você não podia com cabelo curto, como pintar, usar tranças, dreads, turbantes e até prender. Com o Black você abre um leque de opções para vestir sua cabeça e mostrar ainda mais quem você é.

3 – Não podemos esquecer que o black também já foi sinal de protesto e também uma ferramenta de afirmação.
Sempre incentivo os homens a deixarem o black para que eles possam fazer o que aquele cantor famoso fez por mim, ser uma referência positiva do meu povo e da minha raça. Quanto mais pessoas assumirem o seu cabelo, médicos, professores, advogados, etc… Mais jovens terão referências e mais vamos nos posicionar contra o preconceito!

3 Motivos para deixar o cabelo crescer

Posts Recentes:

Posts mais acessados