Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cacheadas: 10 erros que toda cacheada comete ou já cometeu

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

Oi minha gente? Tudo bem? Hoje eu vim com um assunto bastante preciso entre nós cacheadas, ein? Sabe aquelas coisinhas que você não sabe e quando descobre fazem toda diferença? Então! É sobre isso mesmo! Bora conferir “10 erros que toda cacheada comete/já cometeu”. Você vai se identificar ou descobrir varias coisas importantes que não sabia sobre as molinhas. Vamos lá?

Cacheadas: 10 erros que toda cacheada comete ou já cometeu

1- Lavar o cabelo todos os dias

Nosso cabelo normalmente é bem mais seco que outros tipos, por isso demora mais para sujar e precisar de lavagem. Também levamos em conta a questão do formato de espiral, que dificulta a oleosidade natural ir até as pontas dos fios. Sem contar no ressecamento que o uso excessivo de shampoo nos traz. O ideal é lavar apenas 2 a 3 vezes na semana.

2- Lavar o cabelo de forma errada

Isso é mega comum. Se você ainda não ouviu sobre o assunto, com certeza tem feito errado. Geralmente lavamos os fios com bastante shampoo, aplicando desde a raiz até as pontas e pondo bastante força, achando que assim conseguiremos o resultado desejado. Mas aí está o erro: Os cabelos cacheados tendem a serem mais secos e a ficarem mais ainda com o uso do shampoo, principalmente se aplicado diretamente no comprimento e com movimentos “brutos”, o que provoca muita oleosidade no couro cabeludo, causando exatamente um efeito contrário. O certo é higienizar apenas o couro cabeludo, aplicando shampoo e massageando lentamente com movimentos circulares. Além de limpar bem, promoverá mais saúde aos fios, uma boa circulação e um crescimento saudável.

3- Pentear os cabelos de forma errada

É COMUM E ERRADO pentear os fios secos de cima para baixo. Isso causa quebra dos fios e a queda. O ideal é pentear os cabelos no banho, molhados e com movimentos de baixo, subindo aos poucos até a raiz. Será bem mais fácil e menos agressivo.

4- Lavar o cabelo com condicionador normal

Esse erro é graças a falta de informação sobre a técnica CO-WASH (técnica de lavagem dos fios apenas com condicionador liberado). Eu mesma cometia esse erro, achando que poderia fazer essa lavagem de vez em quando com condicionador normal. Porém, não é verdade. O condicionador normal (proibido) não retira nenhuma impureza dos fios e sim pode acumular mais ainda. Se você não faz a técnica co-wash, o uso apenas do shampoo irá limpar seus cabelos.

5- Amarrar os fios molhados

Fazer isso causa diversos danos aos fios, pois se a água não evaporar pode entupir os poros, causando oleosidade excessiva, mofo, deixando também os cabelos sem vida e com a raiz podre. Até para dormir é importante que os cabelos estejam totalmente secos. Deixe secar bem livres e soltos para evitar esse tipo de problemas desagradáveis!

6- Aplicar máscara/cremes diretamente na raiz

Nós cacheadas passamos muito por isso, por ter fios secos e precisar de produtos principalmente para “aquietar os babies hair”. Mas aí vai a dica: Se sua raiz for oleosa, só aplique o produto dois dedos abaixo dela. Mas, se realmente precisar aplicar, aplique com os fios longe da raiz para que não fique produto acumulado nos poros e sim nos fios. Assim, não terá problemas com coceira ou caspa, que é provocada pelo acumulo no couro cabeludo.

7- Fazer umectação com óleos não vegetais

Umectação é o amor de toda cacheada! Porém é importante que seja feita de forma certa. Esse tratamento quando feito com óleos industrializados, acumulam sujeiras nos fios e não tratam como desejado. Observe bem na embalagem se realmente trata-se de um produto puro e vegetal para um resultado incrível e também saudável aos fios.

8- Errar na escolha dos produtos

Nem todo mundo sabe, mas a composição do produto diz mais do que a indicação para tipos de cabelos na embalagem. Existem produtos indicados para cachos que não servirão para você como também existem produtos indicados para outros tipos que você irá amá-los. “Mas como assim?” É isso mesmo! Atente-se mais para a composição do produto e se o seu cabelo costuma receber bem aqueles componentes. Se sim, com certeza dará muito certo. Dificilmente você comprará um produto em vão se olhar bem a composição na hora da escolha.

9- Julgar produtos sem testá-los

Geralmente quando decidimos comprar um produto, olhamos resenhas para nos ajudar etc. Isso é incrível, resenhas são muito importantes e nos ajudam horrores. O erro está em levar em conta 100% só a opinião de outra pessoa. Perceba que em inúmeras resenhas de um produto, opiniões se divergem, pois, cada cabelo reage de uma forma, mesmo sendo exatamente um tipo de cabelo igual ao seu. Portanto, teste e veja como seu cabelo reagirá. Lembre-se, seu cabelo é diferente e mesmo que muitas meninas gostem ou não, o resultado pode ser diferente para você.

10- Ter o cabelo de “fulana” como meta para um cabelo bonito

Ouço e recebo muito esse tipo de comentário que na maioria das vezes me entristecem mais do que me animam. Sim, se inspirar é muito bom e importante, principalmente quando se enfrenta o período de transição. Porém, nunca devemos colocar um padrão a ponto de não conseguirmos enxergar beleza no nosso próprio cabelo. Sim, de fato existe aquela coisa de que “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Perdemos tanto tempo olhando e desejando o cabelo de outra pessoa, o outro tipo de cacho, que deixamos de ver que sim, o nosso cabelo é lindo e único como é. ENTÃO: Seja sua maior inspiração!

Então foi isso, gente! Espero muito que tenham aprendido e que ponham em prática, beleza? Comenta aqui em baixo quais erros vocês não sabiam que eram erros ou que já fizeram algum dia. Um beijo e até a próxima.

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados