Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Umectação com óleo de coco: dicas para arrasar!

Cabelos CacheadosCabelos RessecadosDicas

 

Oi, gente! No post de hoje, vamos falar sobre umectação com óleo de coco. Para quem não sabe, a umectação é uma forma de nutrição potente, pois consiste na aplicação de óleos no cabelo. Você quer nutrir profundamente seus fios e restaurar o brilho, mas está sem tempo? Então, você precisa conhecer essa umectação noturna!

Umectação com óleo de coco: o que é umectação noturna?

A umectação noturna é um banho de óleo que age nos cabelos enquanto você dorme, ou seja, os fios umedecidos com óleo vegetal são nutridos durante toda a noite. Esse é o tratamento perfeito para quem não tem tempo de cuidar dos cabelos durante o dia.

A umectação com óleo de coco e outros óleos vegetais é muito importante para a saúde dos fios, pois é capaz de repor lipídios especialmente nos cabelos cacheados, crespos e crespíssimos, que são naturalmente mais ressecados, uma vez que a curvatura impede a chegada da oleosidade produzida no couro cabeludo às pontas.

Umectação com óleo de coco: quais os benefícios do coco para o cabelo?

A umectação com óleo de coco é uma das mais queridas e aplicadas porque o óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e ácidos graxos, com propriedades antifúngicas e antibacterianas, agindo diretamente na estrutura capilar. Ele é um potente ativo contra caspa, ressecamento e perda de proteína nos fios.

Além de todos esses benefícios, vale registrar que a umectação com óleo de coco é poderosa para proteger os fios, reter a umidade, reduzir o frizz e as pontas duplas, eliminar a aspereza dos cabelos e conceder brilho! É o máximo mesmo!

Umectação com óleo de coco: como fazer?

A umectação noturna é muito simples. Seu cabelo está ressecado e bem desnutrido? Não vai dormir agora, amiga! Pera aí!

Para fazer umectação com óleo de coco, fui separando o meu cabelo e aplicando o óleo. Não precisa fazer no estilo “fitagem”, ok? O principal é aplicar bastante nas pontinhas.

Umectação com óleo de coco: dicas para arrasar!

 

Após aplicar óleo em todo o meu cabelo, prendi com um coque e pronto: hora de dormir! A touca é opcional, pois ela só ajuda a não sujar a sua fronha, ok?! No dia seguinte, basta lavar os fios com o shampoo e o condicionador #todecacho de sua preferência e arrasar com os fios nutridos!

Agora que vocês já sabem a importância de fazer umectação com óleo de coco, nada de exibir fios desnutridos, opacos e sem vida, hein?!

Umectação com óleo de coco: dicas para arrasar!

Espero que tenham gostado das dicas. Um beijo e até mais!

Ana Lídia Lopes

Canal Apenas Ana

Posts Recentes:

Posts mais acessados