Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos cacheados e ondulados: como cuidar!

Cabelos OnduladosDicasTécnicas

 

Cabelos cacheados e ondulados: como cuidar!

Olá, meus amores!

Pra quem não me conhece, meu nome é Mariana Vasconi, sou blogueira do Beleza Mista e possuo cabelos naturalmente ondulados – os conhecidos cachos do tipo 2ABC (no meu caso, fico entre o 2B e o 2C). Muitas pessoas não sabem, mas o cabelo ondulado é um dos mais difíceis de cuidar! Isso porque ele fica nessa transição entre o liso e o cacheado, e, por conta disso, muitas mulheres até demoram para descobrir que têm o cabelo ondulado, e não um “liso rebelde”.

Por isso, hoje vim trazer para vocês algumas dicas de ouro para cuidarem dos cabelos ondulados e deixarem eles lindos!

Cabelos cacheados e ondulados

Como cuidar: ache o creme certo

Pode parecer mentira, mas encontrar o creme certo que funcione no seu cabelo ondulado é uma tarefa mais difícil do que parece! Quantas vezes eu já não joguei dinheiro fora com cremes de pentear que ou pesaram demais ou ficaram leves demais no meu cabelo, deixando ele muito volumoso ou muito ensebado! Por isso, quando a Salon Line lançou a linha #todecacho, com a indicação do creme ideal para cada tipo de cacho na embalagem amei logo de cara, já que facilita muito na hora da escolha!

Cuidados com o cabelo ondulado: encontre a quantidade certa

Cabelos ondulados do tipo 2A normalmente são mais finos e leves, e suas ondulações começam após a metade do cabelo seguindo para as pontas, portanto, ficam melhores com quantidades menores de creme para pentear – que, geralmente, tem que ser mais leve e fluido também. Já cabelos 2B e 2C, que têm ondas que começam mais próximas à raiz, precisam de uma quantidade maior de creme, e o ideal é aplicá-lo em mechas grandes de cabelo e ir fazendo fitagem, para garantir que as ondas ficarão bem definidas e duradouras.

Como cuidar de cabelos ondulados: segure a vontade de ficar mexendo no cabelo

Nunca, mas nunca MESMO, fique passando a mão no cabelo enquanto ele estiver molhado! Depois de fazer a fitagem e usar um ativador de cachos, e intensificar a ação com movimentos de baixo pra cima, deixe seus cabelos secarem em paz, e só quebre a película durinha de creme que ficou no cabelo depois de ele estar completamente seco. Isso vai fazer com que suas ondas durem mais tempo, sem esfarelar e ficar com excesso de frizz e volume – coisas muuuuito comuns em cabelos ondulados.

Cuidados com o cabelo ondulado: Hidratação é o segredo do sucesso

Falando em frizz e excesso de volume, você costuma hidratar seus cabelos? Os cabelos ondulados não sentem tanta necessidade de óleo como os cacheados e crespos, porque, por causa do formato, o óleo produzido no couro cabeludo consegue atingir uma boa extensão dos cabelos, porém, o cabelo do tipo 2ABC perde hidratação facilmente – e quando isso acontece, o efeito é de cabelo supervolumoso e sem forma. A hidratação tem que começar desde a lavagem, com shampoos suaves e com alto poder de hidratação, um bom condicionador para selar as cutículas e uma hidratação potente pelo menos uma vez por semana (e, caso sinta necessidade, use também máscaras de hidratação rápida no banho em alguma lavagem durante a semana).

Como cuidar dos cabelos ondulados: Cuidado e paciência

Cuidar dos cabelos ondulado, como já mencionei, não é uma tarefa fácil. Não é à toa que muitas meninas com cabelos 2ABC desistem de tentar cuidar deles e partem logo para o alisamento. Eu mesma fui uma dessas pessoas. Alisei o meu cabelo por quase sete anos, até perceber que queria minhas ondas de volta, e foi preciso muito tempo e muitos testes de produtos para descobrir o que funcionava e o que não funcionava no meu tipo de cacho. Mas posso te afirmar uma coisa: depois que você descobre como cuidar do seu cabelo ondulado, nunca mais vai querer abrir mão dele!

Espero que tenham gostado das dicas! E não deixem de me contar nos comentários de qual cuidado você não abre mão na hora de cuidar dos seus cabelos ondulados!

Beijos,

Mariana Vasconi

Blog Beleza Mista

Posts Recentes:

Posts mais acessados